Alterada por: André Funari, em 07-02-2024 às 17:16
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 120 metros
Descrição: Rota clássica para alcançar o cume. Foi reformada em 2023 e encontra-se em perfeitas condições para escalada! Também é a rota de descida!
Primeira enfiada: toca até o teto pela fenda (a direita) ou pelo positivo (à esquerda) onde há uma coluna para fazer a primeira proteção (pode-se dividir a enfiada parando nessa coluna). Toca pra esquerda em horizontal clipando 3 grampos P até o platõ com parada dupla.
Segunda enfiada - bem fácil com uma chapeleta no meio até parada dupla em platozinho.
Terceira enfiada - Toca pra esquerda clipando pino P, depois 8 chapeletas até platô amplo (com vegetação) com parada dupla. É possível fracionar essa enfiada, embora não seja interessante.
Quarta enfiada - Saindo pra esquerda onde se encontra uma fenda. Enfiada meio em zig zag até o topo com parada dupla.
Dica do rapel: no topo existe uma parada dupla um pouco mais abaixo, dali rapela diretamente reto no grande platô (evitando a diagonal da ultima enfiada) dali rapela-se mais uma ou duas vezes dependendo do tamanho da corda até P1 (com corda de 80 somente um rapel) e da P1 rapela direto ao chão (sem precisar voltar a horizontal da primeira enfiada)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.